AutoSerra - O classificado automotivo da Região Serrana
Painel do Anunciante
Favoritos

Leia nossos

Artigos


Picape Ford F-1000


Erick von Seehausen
Sócio gerente
erick@autoserra.com.br
AutoSerra
www.autoserra.com.br

Picape Ford F-1000

Picape Ford F-1000

Com a F – 100 a Ford inaugurava em 1957 o segmento de picapes em sua linha. Mas foi em 1979 que entrou em cena a F – 1000. O zero a mais no nome indicava seu potente motor MWM movido a diesel, capaz de levar 1.000 quilos de carga. Com a mesma carroceria de sua irmã mais velha ainda em produção, a F – 100, e custando bem mais caro, a F – 1000, agradou ao grande público e chegou a ser vendida com ágio em sua estréia, pois além da economia no combustível, ela ainda trazia freios a disco na dianteira e direção hidráulica opcional.



Inicialmente produzida apenas para agradar ao público rural, em meados dos anos 80, devido a febre de picapes nas cidades, sejam elas, transformadas em cabine dupla ou estilo SUV e até mesmo customizadas no estilo hot Rod. Os modelos de série ganhavam acabamento esportivo para atrair o público mais jovem como faixas laterais de cores vivas e rodas diferenciadas.

A essa altura, a GM também lançava uma picape concorrente a altura, mas a F – 1000 ganhava em estabilidade e maciez na suspensão além de ser ligeiramente superior no desempenho.

Em 1986 vieram as primeiras modificações, faróis retangulares e grade nova. O banco 2/3 era de série, teto solar, calotas de alumínio, pneus radiais e pintura em dois tons completavam as modificações estéticas do novo modelo.


Em 1986 também foi lançada a F – 1000ª, com motor 6cc Argentino movido a álcool.

Em 1991 veio a primeira versão com motor Turbo Diesel com 119cv. Rápida como um carro de passeio, segundo os testes realizados na época, atingia de 0-100km/h em 18s e velocidade final de 143km/h. E mais importante, carregada com sua capacidade máxima(1000kg) atingiu a velocidade final de 140km/h, enquanto a versão aspirada atingia apenas 108km/h com carga máxima.


Em 1992 veio a 1ª grande reestilização na carroceria, totalmente baseada na versão Norte Americana, a F – 1000 ficava ainda mais bonita.


Em 1993 chega a 1ª versão 4x4, mesmo pesando quase 2.400 quilos, ela conseguia arrancar em 5ª marcha, até mesmo em subidas, segundo testes da Revista 4 Rodas de Setembro daquele mesmo ano.


Em 1998 a F – 1000 se despedia do mercado Brasileiro para dar lugar a não menos bonita F – 250 e deixava o legado de ter ensinado ao povo da cidade o prazer de dirigir um carro que tanto contribuiu para o trabalho no campo desse nosso imenso país.





Ref.: www.quatrorodas.abril.com.br

Você entende de carros? Gostaria de escrever artigos para o AutoSerra?

Clique aqui e fale conosco.
» Home
» Carros
» Carros antigos
» Motos
» Anunciar
» Lojas
» Guia de serviços
» Favoritos
» Artigos
» Notícias
» Contato
» Perguntas frequentes
» Quem somos
» Publicidade
» Termos de uso
» Política de privacidade
Tel.: (24) 2246-7476
Email.: contato@AutoSerra.com.br
Atendimento de segunda a sexta - 9h às 16h (intervalo 12h - 13h)

Formas de pagamento


AutoSerra - O classificado automotivo da Região Serrana
Todos os direitos reservados

Versão: 20170612